Amores Proibidos

Série – Texto em Roteiro

  • fevereiro 2009
    S T Q Q S S D
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    232425262728  

EPISÓDIO 4 – O PRIMEIRO BEIJO

Posted by amoresproibidos em 03/02/2009

CENA 01 – CASA DE ALICIA – SALA – INTERIOR – DIA

Helena entra com um jornal na mão, lendo-o normalmente, mas de repente, fica nervosa com alguma noticia.

HELENA
Meu Deus! Não pode ser!

Música de suspense. Helena está abalada e senta-se no sofá. Continua lendo. Close na manchete da noticia (que tem também uma foto de Pedro de terno), na qual está escrito: FILHO DO EMPRESÁRIO PEDRO ALBUQUERQUE SOFRE ACIDENTE NO RIO.

HELENA (surpresa)
Pedro?!

Helena continua lendo a notícia boquiaberta. Fusão para:

CENA 02 – APTO. DE PEDRO – SALA – INTERIOR – DIA

Close na mesma noticia da cena anterior. Depois, vemos que é o jornal de Pedro, que está sentado no sofá. Lenita preparando a mesa do café.

PEDRO
Olha aqui, Lenita! O acidente do
John já foi parar nos jornais! Como
eles ficaram sabendo?

LENITA
Ah, Pedro! Eles sempre dão um jeito
de saber, né? Não sabe como é a
imprensa?

PEDRO
Só não entendo o porquê desta
noticia. Que relevância que tem? É
o nosso filho, sim, mas é um
problema pessoal, eles não deviam
publicar esse tipo de coisas…

LENITA
Mas é disso que eles gostam.
Confusão! Escândalo! Essas coisas…

PEDRO
Não gosto da imprensa.

LENITA
Ah, mas você já deveria ter se
acostumado. Você é um dos poucos
brasileiros que fez fortuna nos
Estados Unidos! E do nada você
volta pro Brasil?! É claro que a
imprensa ia ficar sabendo. E eles
virão atrás de você pra saber o
porquê veio.

PEDRO
Não posso nem descansar em paz.

LENITA
Eu te falei que o Brasil não era o
melhor lugar pra gente. Se fossemos
pelo menos para a Grécia, lá
ninguém nos acharia.

PEDRO
Lenita, não vamos começar a falar
disso de novo, né?!

LENITA
Só to comentando. Não tá mais aqui
quem falou.

Lenita já terminou de por a mesa do café.

PEDRO
E o John? Como tá?

LENITA
Tá melhor. Aproveitei que ele
conseguiu dormir um pouco pra vir
em casa tomar um banho e comer
alguma coisa.

PEDRO
É certo dele ter alta hoje?

LENITA
O médico falou que sim. Aliás,
daqui a pouco temos que ir ao
hospital. E vocês? O que
conversaram ontem no quarto?

PEDRO
Ele não te contou?

LENITA
Não quis.

PEDRO
Eu o fiz desistir da ideia de
voltar pra Nova York.

LENITA
Conseguiu?

PEDRO
Consegui.

Pedro se levanta, larga o jornal e senta-se à mesa para tomar café, junto com Lenita.

PEDRO
Lenita, eu quero me dar bem com o
John. Não aguento mais tanta
discussão. Mas ele tem que aprender
a ouvir. Tem que aprender que não
são só as vontades dele que devem
prevalecer sempre.

LENITA
Com o tempo vocês acabam se entendendo.

PEDRO
Tomara, Lenita. Tomara.

Corta para:

CENA 03 – FACULDADE – SALA DE AULA – INTERIOR – DIA

Os alunos estão fazendo prova. Na sala estão: Gabriel, Bruno, Ricardo, Júlio, Lucas, Alex, Carla e Marcela espalhados pela sala, misturados com outros alunos. Bruno e Gabriel acabam de fazer a prova quase que ao mesmo tempo. Se levantam, entregam a prova e saem. Bruno primeiro e Gabriel logo após.

CENA 04 – FACULDADE – CORREDOR – INTERIOR – DIA

Bruno vem andando, quando Gabriel o chama.

GABRIEL
E ai, cara? Como foi na prova?

BRUNO
Mais ou menos. Acho que deu pra
garantir uns sete.

GABRIEL
Ah, então, tá bom! E ai? A gente se
vê hoje à noite na chopada?

BRUNO
Com certeza! Não vou perder essa
chopada de jeito nenhum. Vai todo
mundo da nossa sala. Sem falar na
galera dos outros cursos. E como é
que foi o jantar lá na sua casa?

GABRIEL
Foi legal. O amigo do meu pai não é
como eu pensava. Gostei dele.

BRUNO
Quantos anos?

GABRIEL
Não sei. Mas deve ter uns 38, ou
mais… Se bem que ele tem um filho
de 18. Sei lá, só sei que o cara é
lindo. Parece um deus.

BRUNO
Sério? E você já ficou de olho, né?

GABRIEL
Não! Ele é casado e amigo do meu
pai, nada a ver! Só to comentando mesmo…

BRUNO
Sei.

GABRIEL
É sério. Por que você não acredita?

BRUNO
Da última vez que eu te fiz uma
pergunta, você mentiu. Lá na praia,
no dia da Parada. Por que devo
acreditar agora?

GABRIEL
Ah, mas naquele dia foi diferente.
Você não sabia de mim. Agora você
sabe. Não tenho o porquê mentir pra
você.(pensa um pouco – admite)
Tá… digamos que eu me senti sim
muito atraído por esse cara…

BRUNO
Tá vendo?! (sorri) Mas e então, vai
investir nele?

GABRIEL
Não! Tá louco? Ele é hétero. Tem
mulher, filho. Que isso! Não quero
sofrer! O que eu posso esperar de
um cara casado? Nada! Melhor eu
esquecer essa história…

BRUNO
Esquecer?

GABRIEL
É. Esquecer! É o melhor que eu faço.

BRUNO
Se você tá falando em esquecer, é
porque você já tá afim dele, não acha?
Gabriel olha para Bruno, pensativo.

GABRIEL
Não sei, Bruno. Não sei… Só sei
que desde a última vez que eu o vi,
ele não me sai da cabeça.

Música marca.

CENA 05 – ESCOLA DE DANÇA – SALA DE DANÇA – INTERIOR – DIA

Música [Leona Lewis – Run]

Alicia está em sua aula de Dança Moderna. Há outras pessoas fazendo a aula e uma Professora, que vai mostrando os movimentos. Ficamos com Alicia, que tem bastante talento. Take de aproximadamente 2 min. Corte de continuidade. A aula acabou. Alicia, cansada e suada, fala algo com a Professora. Há um vidro transparente em uma das paredes da sala de dança, que permite que pessoas assistam às aulas de dança do lado de fora da sala. Do outro lado do vidro (na parte de fora), está Juliana, aguardando. Alicia, se vira e, finalmente, vê Juliana. Alicia sai da sala.

ALICIA
Oi, Ju! Tá muito tempo me esperando?

JULIANA
Não. Cheguei há uns dez minutinhos.

ALICIA
E ai? Já almoçou? Quer comer alguma coisa?

JULIANA
Comer não. Mas aceito um suco.

ALICIA
Vamos, então.

Corta rápido para:

CENA 06 – ESCOLA DE DANÇA – LANCHONETE – EXTERIOR – DIA

Alicia e Juliana, sentadas numa mesinha da lanchonete, bebendo suco de morango e laranja, respectivamente.

ALICIA
E então, amiga? Que conta de novo?

JULIANA
Eu e o Cristian… finalmente…
(vergonha) Ah! Você sabe…

ALICIA
O que?! Rolou? (ri) Finalmente!
Pensei que não fosse acontecer
nunca! Mas o que te fez mudar de
ideia? Você não falou que vocês só
transariam depois de seis meses de namoro?!

JULIANA
Mas eu nem esperava. A mãe dele
saiu ontem à noite e ele me ligou.
Falou pra eu ir pra casa dele. Nem
desconfiava. Quando cheguei lá,
aconteceu. Foi tudo muito rápido.
Quando eu vi, já tava lá… E aí,
não tinha como mais desistir…

ALICIA
Mas e aí? Gostou?

JULIANA
Muito!

ALICIA (debochando)
Muito, é?!

JULIANA (maliciosa)
Se eu soubesse já
tínhamos transado antes. (muda
de tom) Mas é que não dá pra
ir pra cama com todos os
namorados assim de cara! A
gente tem que se conhecer bem
primeiro. Pelo menos, comigo é
assim. Tem homem que só quer
isso, Alicia!

ALICIA
E eu não sei? Mas você fez bem em
esperar mais um pouco… Agora vai
rolar sempre. Você vai ver como o
namoro de vocês vai dar um gás.
Além do mais, você já tava
enrolando o garoto há mó tempão,
né? Ele devia tá louco, já!

JULIANA
E como tava… (risos – maliciosa)

Continuam conversando.

Corta para:

Deixe um comentário