Amores Proibidos

Série – Texto em Roteiro

Conheça os personagens

Gabriel

Tem 20 anos e vive com os pais, Antonio e Maria, e com a irmã, Letícia. Mora em Copacabana. É muito inteligente e estuda Educação Física. É um cara pra cima, mente aberta e muito bonito. Faz amigos com facilidade e nas horas vagas, curte surfar. É gay, mas não é assumido. Só contou para o seu melhor amigo, Cristian. Apesar de ter dinheiro agora, foi criado no subúrbio do Rio, mas precisamente no Méier. Vai se apaixonar por Pedro, amigo de seu pai.

Antônio

Um homem de negócios, com grande talento. Conseguiu fazer fortuna com muito trabalho e esforço e hoje é um dos maiores empresários da cidade. Possui concessionárias espalhadas por todo o Rio. Na vida pessoal, também é bem realizado. Ama os filhos e a esposa, Maria, com a qual possui um casamento muito feliz, que já dura 22 anos. Orgulha-se dos filhos que tem. É um cara do bem, simpático e que curte uma boa conversa. Porém, não tolera o homossexualismo, o que ele classifica como “uma pouca vergonha”. Nem desconfia que seu filho seja gay e que ele irá ter um caso com Pedro, seu melhor amigo. Tem 48 anos.

Maria

Amável, paciente e muito carinhosa. Essa é a mãe de Gabriel e Letícia, que fará de tudo para ajudar os seus filhos e sempre estará ao lado deles, apoiando-os. Também trabalha com Antonio, em uma de suas concessionárias. Nas horas vagas, gosta de cozinhar para a família, como fazia nos tempos em que morava no Méier.

Letícia

Linda e deslumbrante. Assim é Letícia. Possui uma relação de cumplicidade com Gabriel. Ficará noiva de Edu, com quem namora já há 2 anos. Sonha em casar e construir uma família com Edu. Apesar de possuir um corpo escultural e de chamar a atenção de todos os homens por onde passa, sempre está fazendo dietas e achando que precisa ficar ainda mais magra. Trabalha para o pai, ajudando-o a administrar algumas concessionárias. Apesar de ter dinheiro, é bastante simples e não gosta de esbanjar. Tem 24 anos.

Edu

Tem 25 anos. É noivo de Letícia e médico especializado em Pediatria. É um homem apaixonado e bondoso, mas que se transforma quando fica com raiva, ficando agressivo e irreconhecível. O que lhe tira do sério é pensar que alguém está de olho em sua noiva.

Rita

Organizada e discreta; é a empregada da casa de Gabriel. Tem 36 anos.

Pedro

Tem 42 anos e possui um corpo atlético. É um homem altamente sedutor e muito vaidoso, que adora fazer atividades físicas. É um empresário rico e bem sucedido nos Estados Unidos. É casado com Lenita há 20 anos e é pai de John. Seu casamento com Lenita já anda um pouco desgastado por causa de tantas brigas. No fundo não sabe se ainda ama Lenita, mas não se separa porque é um pouco acomodado e covarde, sente medo de mudar, de largar uma pessoa com a qual viveu durante tantos anos, ainda que esta pessoa esteja fazendo-o infeliz. Sente que sua vida amorosa está estagnada e ao decidir mudar-se para o Brasil, acredita que poderá trazer um novo frescor ao seu casamento. Porém, é aí que ele conhecerá Gabriel, com quem se sentirá muito atraído. Pedro enfrentará seus medos e sentimentos internos para saber o que fazer, pois nunca se envolvera antes com nenhum homem. O que começa como uma simples aventura e curiosidade, se transforma numa intensa relação de paixão e de muito desejo. Além disso, não se da bem com John. Ama o filho e só quer o seu bem, mas não conseguem se entender. Sempre discutem. Sonha em um dia ter um bom relacionamento com ele.

Lenita

Esposa de Pedro e mãe de John. Ama o marido mais que a si mesma e por isso, acha que não viveria sem ele. Quer salvar o seu casamento a qualquer custo. Torna-se amiga de Maria, mãe de Gabriel. É capaz de fazer tudo por amor. É uma mulher linda, deslumbrante e tem 45 anos. É impulsiva, fala o que sente e não mede palavras. Briga com todos para atingir seus objetivos, se for preciso. Mas esse temperamento forte esconde uma mulher totalmente frágil e carente, que o que mais precisa é ser amada, principalmente pelo seu marido. Como praticamente vive para Pedro, fazendo dele a coisa mais importante de sua vida, acaba não dando tanta atenção para John, fazendo com que briguem também. Mas Lenita ama John e é daquelas mães que defende o filho até às últimas conseqüências.

John

Filho de Lenita e de Pedro, nasceu nos EUA, mas fala português fluentemente. Tem 18 anos e é totalmente revoltado com os pais. Não se dá bem com Pedro, por quem desenvolveu um tipo de aversão pelo fato de ver como seu pai faz sua mãe sofrer. Por outro lado, é revoltado também com Lenita por ela colocar sempre as vontades de Pedro em primeiro lugar. É bastante irônico. É um garoto que horas parece imaturo, mas que na verdade, já amadureceu antes do tempo. Quer ser cada vez mais independente e vai lutar por isso. É impulsivo como sua mãe. John é daquelas pessoas que ainda não se encontraram no mundo e que ainda estão tentando se encontrar. Curte um pouco de rock e é um pouco fechado para novas amizades. Mas para a azaração, não tem timidez alguma. Quando quer ficar com uma garota, vai em cima dela, sem enrolação.

Bruno

Tem 20 anos e é gay. Estuda junto com Gabriel e juntos sempre estão pelas boates da cidade. É altamente atraente e chama a atenção dos caras aonde quer que vá. Adora uma pegação. É um cara de bem com a vida, um bom amigo e que anima sempre os lugares que vai. Seus pais não sabem que ele é gay. Nas horas vagas, curte jogar futebol com os amigos da facul. Mora num condomínio na Barra.

Otávio

Trabalha para uma empresa multinacional e está sempre viajando. É pai de Bruno e raramente se vêem por causa de seu trabalho, mas possuem um bom relacionamento. Tem 48 anos.

Denise

Mãe de Bruno. É uma mulher super-protetora, que trata Bruno como se ele ainda não tivesse crescido, o que o incomoda muito. Tem 47 anos.

Ricardo

Tem 23 anos e sonha se tornar jogador de futebol profissional. É boa gente e honesto. Estuda com Gabriel na faculdade e prefere as aulas práticas às teóricas, devido ao seu apreço pela prática de esportes. É muito bonito e mulherengo.

Júlio

Estuda com Gabriel e é o nerd do grupo. Muito inteligente, é aquele que sempre dá cola e ajuda aos amigos. Tem 22 anos.

Alex

É irmão mais novo de Lucas. Tem 21 anos. Estuda com Gabriel.

Lucas

Irmão de Alex. Tem 23 anos. Estuda com Gabriel.

Marcela

Também estuda com Gabriel. É de longe a garota mais sexy de toda a facul. Chama a atenção de garotos e garotas de tão atraente que é. Tem 24 anos. É safada e interesseira, apesar de ter uma boa condição financeira. Gosta muito de festas e baladas. Sua melhor amiga, Carla, sempre a acompanha a todos os lugares. Usa drogas.

Carla

Melhor amiga de Marcela. Tem 22 anos. Não fica com todos os caras que a cantam, como o faz sua amiga, sendo assim, um pouco mais tímida que Marcela.

Alicia

É apaixonada por Gabriel desde a infância. Tem 20 anos. Cresceram juntos no Méier, mas depois Gabriel se mudou para Copacabana e ficaram algum tempo sem se ver. Porém, seu sentimento continua forte e vai tentar conquistar o amor de Gabriel. É amiga de Juliana e filha de Helena. Não conheceu o pai, até então. Faz dança moderna e contemporânea.

Helena

Mãe de Alicia. Trabalha numa clínica de estética. É jovial e divertida e nem de perto aparenta ter os 42 anos que tem. Perto de Alicia, parece uma irmã mais velha. Anda atualmente sem namorado e com o coração sem nenhuma emoção. Mas quando Pedro volta ao Brasil, seu coração pulsa mais forte novamente. É que no passado, eles namoraram por 2 anos. Mas logo depois, Pedro viajou para os Estados Unidos, deixando-a aqui. Pensa que agora, poderá reviver essa historia. Casou-se com Fernando, o pai de Alicia, mas não se encontram mais juntos. Tem com ele uma péssima relação.

Fernando

Pai de Alicia. Saiu da prisão após 18 anos. Livre, vai buscar todas as formas de se vingar de Antonio, pois afirma que ele o colocou na prisão por um crime que ele não cometeu. Tem 48 anos. Seu humor é oscilante: pode ser agradável e simpático num momento e muito agressivo num outro.

Cristian

É o melhor amigo de Gabriel e cresceram juntos. É o único que sabe que Gabriel é gay, o respeita e o aceita. É um cara sem preconceitos. É quem lhe dá apoio quando ele está sofrendo. Mora no Méier. Namora Juliana e a ama muito. Tem 21 anos.

Beth

Mãe de Cristian. Muito extrovertida e engraçada, é amiga e vizinha de Helena, mãe de Alicia. Tem 45 anos.

Juliana

É a namorada de Cristian. Tem 20 anos. É extremamente ciumenta.

Alberto

É “olheiro” ou empresário de futebol, como gosta de ser chamado. Vai descobrir Ricardo e oferecer-lhe a chance de sua vida. É interesseiro e sempre quer obter vantagens em tudo. Tem 52 anos.

Henrique

É modelo e tem 25 anos. Conhece Gabriel numa boate e após terem um pequeno envolvimento, vai gostar dele.

Anúncios
 
%d blogueiros gostam disto: